4 nutrientes que vão lhe ajudar a dormir melhor

insonia
Algumas pessoas têm dificuldades em adormecer. Outras, sofrem para manter o sono. E, ainda, existem aquelas que, após uma terrível noite sem conseguir dormir, não rendem durante o dia.

Seja qual for a razão,você não está sozinho. Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Sono, 43% dos brasileiros não têm um sono restaurador e apresentam sinais de cansaço no decorrer no dia.

Para você que está entre os 43% dos brasileiros com este tipo de problema, aqui está a boa notícia: estudos têm mostrado que consumir certos nutrientes pode ajudá-lo a ter uma boa noite de descanso.

Conheça estes 4 nutrientes e, quem sabe, a resposta para um sono tranquilo esteja logo abaixo.

Problemas para dormir: O magnésio desempenha um papel fundamental na função que regula o sono. A insônia é um dos sintomas relacionados com a deficiência de magnésio, e, de fato, uma análise de 2006 apresentada na revista Medical Hypothesis sugere que tal deficiência pode ser mesmo a causa mais importante dos problemas relacionados ao sono.

O magnésio é um mineral extremamente importante. Você vai encontrá-lo em folhas verdes escuras, sementes de abóbora, sementes de gergelim, castanha, feijão, lentilhas e alguns tipos de peixe.

Dificuldade em manter o sono: de acordo com um estudo de 1991 apresentado na revista Sleep, o potássio pode ser útil para aqueles que têm dificuldade para dormir durante a noite.

Quando se fala em potássio a maioria das pessoas relacionam este nutriente com as bananas. As bananas contêm uma boa quantidade desse mineral (cerca de 10% do valor diário), mas elas não são a melhor fonte. Nesse caso, opte por feijão, abacate, beterraba e batatas.

carneiro

Cansado durante o dia: Há uma forte correlação entre a sonolência diurna excessiva e deficiência de vitamina D. Os raios do sol são a melhor fonte desta vitamina, mas nem todos podem se expor ao sol regularmente, principalmente devido ao clima ou preocupações com a pele.

Existem algumas fontes alimentares de vitamina D que você pode obter facilmente. Entre eles podemos destacar o salmão, atum, iogurte, leite, soja e suco de laranja.

Os carboidratos complexos também desempenham um papel fundamental na produção de hormônios do relaxamento que contribuem para o sono, principalmente serotonina e melatonina, dois relaxantes naturais.

Invista em cereais integrais como aveia, quinoa e pão integral, bananas, nozes e mel.

Os benefícios para saúde após uma boa noite de sono são inúmeros: o sono ajuda a mantê-lo feliz, colabora com seu sistema imunológico, ajuda a emagrecer, mantém a pele jovem e diminui o risco de pressão alta e doenças cardíacas.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here