Que a força esteja com você!

darth-vader - liberoalimentos  É  impressionante a capacidade de alguns empresários de enxergar uma oportunidade onde se menos espera. Hoje o Líbero Alimentos vai contar duas histórias que ficaram conhecidas no mundo, sendo exemplos de oportunidade e publicidade bem feita que todos nó podemos seguir.

 

O sanduíche Guerra nas Estrelas

  Se você ainda não sabe, o episódio 1 da saga Guerra nas Estrelas vai ser lançado na versão 3D no dia 12 Fevereiro de 2012. Milhões de fãs já estão ansiosos pela estreia do filme que é um dos mais vistos em todo o mundo.

 

  Pegando carona na estreia do filme a rede de restaurantes belga Quick, informou que vai começar a oferecer sanduíches de hambúrguer inspirado no filme Guerra nas Estrelas. Os sanduíches irão possuir três variedades: Jedi, Dark e Dark Vador este último inspirado no principal vilão da série, Darth Vader.

 

  O interassente é que o sanduíche já virou sucesso nos Estados Unidos e na Europa antes mesmo de ser lançado. Milhares de pessoas estão comentando a notícia, principalmente devido as características do sanduíche que são bem peculiares. (Veja foto abaixo) Será que a Quick vai vender muitos sanduíches? Por enquanto ninguém sabe, mas o que todo mundo tem certeza é que a empresa já está no lucro com tamanha publicidade e divulgação em cima da campanha.

sanduiche - liberoalimentos

 

  Quer outro exemplo de um ótima campanha de marketing?

 

“O melhor atendimento ao cliente da história”

  Esta história ocorreu em Agosto de 2011. Peter Shankman, um conhecido investidor de negócios dos Estados Unidos estava no aeroporto de Tampa, E.U.A. retornando para sua casa em Newark. Antes do avião decolar, Shankman twittou a seguinte mensagem engraçadinha: “Mortons* – vocês podem me encontrar no aeroporto de Newark com um belo bife? Obrigado : )” Mensagem enviada, avião decolou e a história acabou! Ainda não, agora vem a melhor parte.

 

  Ao chegar no aeroporto de Newark, Shankman estava caminhando para pegar seu carro, quando ouviu a seguinte voz “Ei Sr. Shankman” quando ele olhou para trás, viu um homem de smoking segurando um pacote da Mortons na mão. Sabe o que tinha dentro do pacote? Uma refeição completa junto com o bife suculento que Shankman tinha pedido duas horas atrás.

mortons - liberoalimentos
Shankman (à esq.) feliz da vida com a surpresa

 

  Como vocês todos já devem supor, a notícia correu o mundo e a Mortons não gastou nenhum centavo por esta publicidade que a tornou muito conhecida.

 

  Em seu site, Shankman chamou o episódio de o melhor atendimento da história. “O tweet foi apenas uma brincadeira, eu não esperava ter sido levado a sério… Porém a Mortons sabe que eu sou um cliente fiel da sua loja e fez de tudo para realizar o meu pedido”. Afirmou o investidor.

 

  Claro que Shankman está exagerando, este não foi o melhor atendimento da história. Porém, podemos aprender com as duas histórias acima. Prestar atenção no que acontece no mundo e dar ouvidos aos seus clientes são dois dos principais fatores para você ter sucesso no que faz.

 

Portanto, que a força esteja com você!

 

* Mortons The Steakhouse: rede de restaurantes nos Estados Unidos que se destaca pelos seus bifes suculentos.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here